Os clientes são as crianças ou adultos a quem vão ser aplicados os testes. Para cada cliente são guardados os dados de identificação (nome, idade, escolaridade, línguas materna e paterna, etc.) e resultados dos testes já efetuados.
As Instituições são entidades que adquirem testes e que podem ter um ou vários utilizadores para cada teste (aquisição de várias licenças em condições vantajosas). Nos Relatórios em PDF aparecerá sempre o nome da Instituição.
Os utilizadores são aqueles que criam a ficha de cliente, aplicam os testes, escrevem comentários (pareceres, recomendações) e têm acesso aos vários relatórios dos seus clientes. Podem ainda editá-los e fazer alterações em qualquer altura.
O utilizador particular é aquele que tem apenas uma licença do teste e em cujos Relatórios em PDF apenas aparecerá o seu nome profissional; não há nenhuma instituição associada.
O utilizador institucional é aquele que adquire uma ou mais licenças do mesmo teste, pode associar vários profissionais à mesma conta e nos Relatórios em PDF, para além do nome do profissional aparecerá o nome da Instituição.
O Administrador é o utilizador institucional que faz a gestão da conta da sua instituição: adiciona novos utilizadores à instituição, associa subscrições a utilizadores e gere os relatórios de todos os utilizadores. O Administrador não pode fazer alterações nos Relatórios dos restantes utilizadores. O Administrador pode fazer a aplicação de testes, tal como os restantes utilizadores.
Ao comprar o teste deve selecionar o tipo de Utilizador: Particular ou Institucional. Caso seja:
Deve preencher os dados no checkout, incluindo o “Nome da Instituição”, onde deve colocar o nome a constar nos Relatórios (nome profissional). Caso pretenda ainda que conste a designação do local de trabalho (clínica, hospital, escola, etc.), deve inscrever-se como Utilizador Institucional.
O utilizador institucional é aquele que adquire uma ou mais licenças do mesmo teste, pode associar vários profissionais à mesma conta e nos Relatórios em PDF, para além do nome do profissional aparecerá o nome da Instituição.
Se já tiver uma conta na plataforma, as novas subscrições serão associadas ao email já existente (inserido no registo anterior).
Ao realizar a compra o processo ficará em espera e ser-lhe-á enviado um email com instruções sobre a forma de fazer o pagamento. Após a realização do pagamento e a sua aprovação, ser-lhe-á enviado um segundo email com os dados de acesso à plataforma digital TOOD.
Ao aceder à plataforma, em caso de ser utilizador institucional, a primeira coisa que deve fazer é adicionar todos os utilizadores que vão usufruir das subscrições compradas.
Para criar um Utilizador deve dirigir-se a “Utilizadores” a partir do menu inicial e de seguida escolher “Novo Utilizador”.
Pode sempre adicionar utilizadores mais tarde. Depois de criados os dados do utilizador, o nome e o email não podem ser alterados. Caso pretenda fazê-lo, deverá contactar a gestão da plataforma.
Deve de seguida atribuir as subscrições compradas (testes) aos respetivos utilizadores. Aceda a “Subscrições” a partir do menu inicial, clique em “Editar” e selecione o utilizador a quem quer atribuir.
Uma subscrição só pode ser atribuída uma vez e é limitada a um utilizador. Não pode ser reatribuída. A data de expiração da subscrição é determinada pela data da compra e não pela data de atribuição ao utilizador.
Um utilizador só terá acesso à plataforma se tiver uma subscrição ativa, e um administrador só terá acesso caso algum utilizador na instituição tenha subscrição ativa. Estando uma subscrição associada a um utilizador, este fica com acesso ao teste.
Após atribuir as Subscrições aos Utilizadores, o Administrador pode criar clientes ou deixar que os utilizadores o façam. Os utilizadores só podem aplicar o teste, depois de terem criado o cliente.
Para fazer a aplicação, o utilizador deve aceder ao teste que quer realizar a partir da página inicial. De seguida deverá escolher o cliente e seguir as instruções no ecrã.
Após realizar o teste será reencaminhado para a página do relatório onde o sistema usa os dados normativos de cada teste para fazer a avaliação do cliente. De salientar que o Relatório pode ainda conter pareceres e recomendações do Utilizador, no campo “Observações”. O Utilizador pode a qualquer momento, aceder ao Relatório, editá-lo e fazer as alterações que entender. O Administrador não pode fazer alterações nos Relatórios dos restantes utilizadores da sua instituição.
Pode exportar o Relatório em formato PDF, por forma a poder: imprimir, enviar por email, ou dar-lhe outra utilização que entenda como conveniente.
Ao realizar mais do que uma aplicação do teste ao mesmo cliente, tem também a possibilidade de fazer uma comparação com resultados anteriores, verificando objetivamente a evolução. Esta comparação tem em conta o ajustamento à idade do cliente (a última aplicação do teste pode ser efetuada noutra faixa etária).
Tendo por base a investigação, pode exportar os dados de todos os seus clientes para um ficheiro em formato excel, para fazer o tratamento estatístico que entenda mais conveniente. Aceda ao menu inicial, em “Resultados”, faça ‘Exportar para Excel’.
Como browser poderá usar: Internet Explorer; Firefox e Chrome. Contudo, o sistema está otimizado para o Chrome.
Unicamente para o teste ‘TALC – Teste de Avaliação da Linguagem da Criança’ é necessário o kit de materiais estandardizados. Se ainda não o tem, pode adquirir separadamente, para poder utilizar a Plataforma.
Os acessos à Plataforma TOOD, email e password, são pessoais e intransmissíveis, não podendo ser cedidos a terceiros.
Recomendamos a alteração regular da password e que seja alfanumérica, incluindo sinais de pontuação.
O utilizador pode recuperar a password, clicando em “Não me lembro da password”.
A deteção que qualquer tentativa fraudulenta implicará o cancelamento imediato do acesso à plataforma, incluindo o acesso aos dados históricos.
O acesso ilegítimo à Plataforma TOOD é considerado crime segundo a legislação portuguesa.
Os dados relativos à identificação de utilizadores e clientes nunca serão cedidos a terceiros;
São efetuadas cópias de segurança periódicas.
© Copyright 2019 by Oficina Didáctica Portugal - Política de privacidade
Este portal usa cookies e tecnologias similares. Em 26 de maio de 2012, novas leis entraram em vigor na UE que afetam a maioria dos sites. Visite a página sobre a Política de privacidade para mais informações.
Close